sábado, 17 de janeiro de 2015

Uruguai - Viajando com um Geely

Em viagem ao Uruguai



Fala pessoas, como vai ?

Estou viajando por terras uruguaias... vim passar uns dias por aqui para tentar sair da rotina desgastante de trabalhador.
Desta vez, decidi vir de avião e locar um carro aqui... para me locomover com tranquilidade.

Não sei se foi a melhor das escolhas... pois além do carro ser uma bosta a gasolina aqui é muy cara (40.6 pesos o litro, mais ou menos 5 reais)

Vamos a um rapido comentario sobre o carro pois quero passear.

Modelo: Geely LC 1.3L 4 portas completo, ano  2012 e aproximadamente 92 mil km rodados.
Consumo: 9.2km/l
Conforto (nota de 0 a 10): 5
Dirigibilidade: 7
Muitos barulhos... parece que o carro vai desmanchar a todo instante. A tampa do porta malas é de vidro e parece um onibus velho... terrivel.

Teria um? Não.

Usei o carro para viajar longos trechos...
Para ir a Colonia del Sacramento e voltar, foram 420km... enquanto para ir e voltar a pnta del este foram mais 330km.


As estradas são boas... retas interminaveis (ruta 1 e IB), com pavimento de qualidade.
Postos de gasolina tem aos montes... todos da ANCAP. Aqui o preço do combustivel é tabelado e controlado pelo governo... então em qualquer lugar a nafta custa 40.60 pesos.


As fotos falam por sí. 
É um compacto chines... ano 2012 que está com 92 mil km rodados...
Carro chines já eh uma merda... imaginem com alta km então!
malemal faz 9km por litro de nafta, nao tem conforto ou estabilidade... pela dirigibilidade, calculo que tenha uns 40cv nesta versão 1.3L.


O painel é muito bosta... os mostradores são fracos de dificil leitura... pra terem ideia, andando na estrada preciso desligar o farol pra conseguir visualizar quanto resta de combustivel no tanque.
não sei porque, ao chegar aos 120km/h o painel apita 3x... coisa que não da pra desligar.


E por hoje é só... quando retornar ao brasil falarei mais sobre esse carro e vamos ver como o ka vai se comportar apos 10 dias parados no estacionamento de guarulhos...

abraços!

6 comentários:

  1. Parece pratico em transito apertado, na estrada deve ser um sofrimento só.

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    1. Eaí Claudecir!
      Pior que é uma bosta pra manobrar... esterça muito pouco, nao entra nas vagas. O carrinho ruim... devia ter pego qualquer outra coisa.. kkk

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  2. Fala Pedro! Feliz ano novo cara.

    Fiquei sumido um tempo também, estava passeando por aqui.
    Peguei o Ka no dia 23 e já zarpei com ele. Tem nem um mês ainda e já está com 2100 km, e olhe que rodo pouco kkkkkkk

    Vamos preparar qualquer hora aquela comparação com o SEL que você tinha sugerido, e já vou adiantando algumas informações.

    Primeira é a respeito da veracidade do CB, fiz medições na bomba e deu uma diferença infima. No primeiro tanque rodando na cidade o consumo no CB marcou 8.8 km/l. No manual, abasteci na mesma bomba com o carro na mesma posição e parando ma primeira travada, deram exatos 8.79 km/l no cálculo. Depois disso nem fiz mais a conta, mas de cabeça esta batendo certinho com o que marca no CB.

    O consumo na primeira viagem de 260 km ficou em 9,5 km/l, mas eu fui bem embalado também, andando a 140~150 o tempo todo e sempre ar ligado. Dei uma espichada a 170 mas fiquei com dó do motor, estava com nem 150 km ainda kkkkkkk

    Na última, o consumo ficou em 11 km/l cravados. Andando em média a 130, também com ar o tempo todo. Estou bem feliz.

    Depois que voltei da última viagem, já com mais de 2k rodados, o consumo na cidade está marcando 9.8 no CB. De manhã venho trabalhar com o ar desligado e volto com ele ligado, sempre.

    Se continuar melhorando assim acredito que perto dos 5k ele deve estabilizar em uns 10,5 na cidade. O meu Celta fazia 10 na gasolina e a diferença pro álcool na minha cidade da mais de 1 real. Compensa muito...

    Bem, acho que está bom por agora, depois comento também algumas impressões sobre o carro no geral.

    Abraços!

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    1. Eaí cara! feliz ano novo pra tí.
      O consumo está excelente. No meu caso o consumo nada mudou até os 5 mil km.
      Vamos comparar sim, vou bolar como faremos... Se quiser pode me adc no facebook pra trocar ideia.

      O seu é o SEL 1.0 ou 1.5 :?
      O que achou da tocada na estrada andando a 100km/h ? Pede marcha em aclives?
      O meu vai bem a 120, já levei até multa...

      Comprei sensor de ré e farol de milha pra instalar no meu... assim que chegar vou postar detalhes.

      abraços!

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    2. Pode ser sim, me procura lá, meu sobrenome é bem único então é facil de achar kkkkkk.. Luiz Henrique Nihues

      É o 1.0 mesmo. Eu gosto um pouco de ter o carro mais completinho, com roda, farol de milha e essas perfumarias, e como o 1.5 tava 5k a mais não deu pra alcançar ele, acabei ficando no 1.0 mesmo.

      Se andar a 100 em 5 ele pede sim, mas ai acho que fica por conta da faixa de torque que está muito baixo, porque se eu subir no mesmo lugar a 140 ele vai que é uma beleza..

      Demora a acostumar com isso, tem que usar bem o cambio dele. Ultrapassagem mesmo, se ta a uns 80 e joga uma 4 ele não embala bem, tem que puxar uma terceira e pisar, ai ele vira o capeta... Deixa muito carro grande pra trás...

      Eu vou comprar o sensor de ré também, na CSS queriam 400 conto.. No meu Celta eu paguei 40 e eu mesmo instalei, vou fazer o mesmo nesse.. Só comprei ainda por preguiça kkkkkkk

      Abraços!

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    3. Não te achei no FB.. só twitter, flogão..
      tó meu perfil https://www.facebook.com/pedrohenrique.salgado.16

      quando peguei o meu, o 1.0 SEL ia pular pra 42k, mais agio de 1k pra pegar o pronta entrega e só tinha preto... achei que o SE Plus não valia a pena e fui de SE. Pretendo deixar ele com a cara do SEL pelo menos...

      o sensor de ré que comprei é esse aqui, de fita: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611661614-sensor-de-estacionamento-com-visor-e-sem-furos-no-parachoque-_JM

      No Polo e no Fiesta tive o que fura o parachoque.. mas como o preço ta beirando os 70 reais, dessa vez comprei o que não fura pra ver como funciona.
      tô apanhando pra manobrar o sedan..

      farol de milha comprei com botão paralelo por enquanto.. pois inicialmente vou usar o kit pra tentar montar meus projetores. Se der certo, mais pra frente pego o kit original

      As rodas, acho que só vou pegar quando os pneus originais acabarem.. aí já ponho tudo novo.

      abraços!

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