Farol de milhas instalados
Fala pessoa, como vão ?
Nesse sábado conclui a instalação do Farol de Milha e do Xenon no KA.
Gostei do resultado... pintei a grade de preto e ficou melhor ainda.
Vou passar aqui um rapido tutorial sobre a instalação do farol de milha, mas antes vou falar da média que ainda se mantém.
40,75 Litros de Etanol, 402,2 km rodados.
média de 9,86km/l
Já desencanei de melhorar. Se bem que meu trecho foi meio ruim... Andei por Franco da Rocha, Osasco... um bocado de transito.
Vamos ao farol de milha.
O kit é paralelo, com botão paralelo e paguei R$140,00 no site de leilão.
A instalação é simples, a Ford facilitou bastante a vida do instalador, deixando já uma borracha pra passar a fiação proximo a porta... não tive dificuldades.
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Primeiro, solte os parafusos do para-barro proximo ao para-lamas. são 2, um em cima do outro. |
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Empurre o acabamento que tampa o farol de milha, soltando as travas de fora pra dentro... é só empurrar com jeitinho que ela sai facil.
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Fixe o bloco optico no parachoque. pra isso, além dos 2 'guias' utilizei 2 parafusos M6 cabeça Philips com porca e arruela. |
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Vai ficar assim. A fixação por dentro do parachoque é complicada... recomendo desmontar todo o para-barro. |
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Fixe o acabamento... é só encaixar e empurrar. são 4 travinhas. |
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Ligue o positivo direto na bateria... é o positivo da lampada. |
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A Ford facilitou a vida! O ponto de terra da bateria fica bem proximo da torre do amortecedor... só soltar a porca e plugar o fio. |
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Para deixar o farol de milha conjugado com a lanterna, ligue o positivo do relé no fio da lampada da lanterna. mais fácil que procurar na caixa de fusivel que fica do lado do passageiro. |
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O Terra do relé (ligado no positivo da lanterna), aterrei junto com a bateria... como fiz com o positivo da lampada do milha. |
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O botão, deixei escondido embaixo da coluna de direção... pra não ficar aparente. só fixar com a dupla face que veio no kit. |
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Com Xenon instalado e a grade inferior já envelopada, ficou assim... |
Sei que o tutorial não está muito detalhado, mas quebra o galho...
É super facil fazer a instalação do milha no KA. Melhor que gastar horrores na concessionaria...
Um dia quem sabe, coloco o botão original.
Por enquanto é só, vou beber galera!
abraçsss
Ficou bacana, vou colocar no meu também, esse mês, vou colocar também o friso lateral, acho que fica legal porque no friso tem o nome KA em prata. e a cor do meu e vermelho.
ResponderExcluirEaí mano! Friso é uma coisa que tá fazendo falta... logo que sobrar verba pretendo colocar! abraçs.
ExcluirFicou maneiro mesmo a grade, vou fazer umas montagens para ver como fica a cara do Hatch, que não tem a grade cromada e os faróis são pretos também...
ResponderExcluirOs milhas ficaram muito bons também, resta agora o relato da eficiência desses conjuntos pararelos. O original garanto que é muito bom!
Abraços!
eaí mano! ficou igual ao fusion agora! Acredito que deveria ser assim, mas por corte de custos da fabrica... a mesma ficou integrada ao parachoque e na cor do mesmo. gostei muito do resultado.
ExcluirQuanto aos milhas... é paralelo, nao tem jeito... uma merda. o que salva é o xenon, pois com a lampada comum parece uma vela acesa.
infelizmente, ofusca bastante... ainda nao sei quais providencias tomarei.
abraços!
Fala galera!
ResponderExcluirTenho um KA+ 1.5 SE, e até agora o carro tem me agradado bastante... Vou fazer um pequeno relato da minha experiencia de 3200km com o carro.
De ponto positivo, há de se falar do motor, que é muito bom, e da um banho em silencio e desempenho no velho 1.6 8v Zetec do Fiesta Rocam. A direção elétrica é perfeita, bem precisa e é bastante leve na cidade e vai ganhando "peso" a medida que o carro ganha velocidade. A suspensão também cumpre bem o papel, é um pouco dura (não tanto como os VW) e na estrada é excelente, mas não deixar de ser confortável na cidade... Enfim, é um carro que me agrada muito, vem "completão" desde a versão SE, tem um desenho tanto interno como externo que me agradam bastante e achei espaçoso (na frente também) ate pra mim, que tenho 1.87m e 82kg.
De negativo, a primeira coisa que me vem, são as portas da frente que precisam serem empurradas com força, porque se não não fecham, em seguida, vem o acabamento, que poderia ser melhor, mesmo não devendo nada em face aos concorrentes, a Ford poderia ter um maior esmero principalmente nas portas, que são plastico puro nas de trás, e nas da frente tem um palmo de tecido revestindo kkkkkk E pra finalizar, a velha tecla que todo mundo bate, que são ss imperfeições da carroceria... Como muitos novos Ka, o meu também tem algumas partes na carroceria desalinhadas, bem pequenas, mas ainda tem.
A questão do consumo, coloquei a parte porque não conclui se é bom, ruim ou apenas na média. Vamos direto ao ponto... Sempre abasteço com gasolina, e na cidade o máximo que consegui foram 10km/l com AC ligado metade do tempo e andando como uma velha em uma transito médio pra leve. Confesso que esperava mais, em face dos fatores externos terem contribuído muito, mas talvez essa percepção negativa tenha vindo do fato deu ter vindo um Cio 1.0 que era beeeeem econômico, mas enfim, não achei muito econômico. Já na estrada, tive uma boa surpresa, num trajeto de 350km, percorrido com uma velocidade entre 150 a 170km/h a maior parte do tempo e AC 100% do tempo, obtive quase 15km/l, o que considerei ótimo, visto a velocidade que eu viajei kkkkkkk
Enfim, pessoal, é isso, espero ter ter sanado a curiosidade dos interessados, qualquer coisa é so perguntar!
Abraço!
Ah, esqueci de falar algumas coisas. De um aspecto negativo, que o autor do blog ja relatou inclusive, que é o farol alto ser uma merda! Ilumina muito pra cima... O do Clio dava de 1000 a 0. E de positivo, é o fato do meu carro não ter nenhum grilo nem peça desencaixada na parte de dentro... Parece que a ford ja começou a se mexer em relaçao a isso. Enfim, apesar desses pequenos defeitos (exceção do farol que incomoda mesmo), estou muito satisfeito com o carro, pra quem gosta de dirigir, pode levar o Ka, 1.5 de preferencia kkkk que nao vai querer sair de dentro, carro muito bom
ExcluirArthur Meu querido!
ExcluirComo vai?
Por favor, desculpe o tempo que levei pra ler teu comentario... praticamente 1 mes... eu malemal tava vendo o blog...
Seu relato é interessantíssimo, posso coloca-lo numa postagem ??
A deficiencia do farol alto resolvi com farol de milha... e as portas, foram reguladas na revisão de 10 mil km.
Também tive um clio, mas 1.6 16v... e cara... ele da 10 a 0 no ka... talvez só deixe a desejar no espaço interno.
abraços!
Opa, tudo bom, e vc?!
ExcluirEntão, a vontade sobre querer colocar o relato em um post, so me avisar que atualizo ele, já que apareceram algumas novidades (grilos) e o faço mais completo... esse dai foi bem sucinto.
Sobre o clio ser superior ao Ka, ai vou discordar kkkkk Tudo depende da referencia... Talvez o seu clio, por ser 1.6 16v e provavelmente completo, seja da safra mais antiga, antes da Renault depenar o carro... Esse clio sim, era muito bom e bem acabado, ja o meu era um humilde clio campus 1.0 2009 só com AC, trava e alarme. Sem tacômetro e encosto de cabeça pros passageiros de trás, e, apesar de ter me dado só alegria e ser bem melhor que o que a concorrência oferecia na epoca, eu não vou negar que aquele clio era uma carroça. Ai pra mim, o Ka é uma nave kkkk Mas acredito que o teu maior desgosto sobre o ka perante o clio, seja em relação ao motor 1.0 do Ka, que nem de longe deve andar o que aqueles clios 1.6 andam, ai já bate uma tristeza mesmo...
Enfim, abraços, Pedro!
Aí Pedro, você q gosta de testar as coisas, vi um dia desses um tal de Obd2 bluetooth que funciona como um computador de bordo e que mostra as informações num smartphone... Dá uma olhada aí e vê o que você acha, acho q vou comprar no mercado livre, ta por volta de R$50,00...
ResponderExcluirAí Pedro, você q gosta de testar as coisas, vi um dia desses um tal de Obd2 bluetooth que funciona como um computador de bordo e que mostra as informações num smartphone... Dá uma olhada aí e vê o que você acha, acho q vou comprar no mercado livre, ta por volta de R$50,00...
ResponderExcluirOlá Luiz!
ExcluirPesquisei e achei interessante... em breve comprarei e posto relatos aqui no blog.
abraços!
Pedro vc pintou ou envelopou a grade? Se foi pintado, usou qual tipo de tinta? Abraço
ResponderExcluirEnvelopei com tinta de envelopamento liquido.
Excluirusei isso aqui: http://www.autoshine.com.br/produtos/dip-shine/
tá começando a sair... por causa das pedras que batem. mas está protegendo.
Boa Noite, meu Brother gostei do bloog e queria deixar uma Observação, adquiri um Ford Ka + à dois meses e já rodei 3mil km, desses rodei uns 2500Km no Etanol e o meu carro está fazendo média de 11kml, acionei o modo econômico e troco as marchas de acordo. Só que eu notei uma coisa no seu painel que percebo no meu também! Quando enchê o tanque o ponteiro não fica em cima Serginho do Cheio. Isso me encomoda um pouco pois eu não rodo nem 50km e já da pra ver o ponteiro descer.
ResponderExcluirÉ de lua! as vezes o ponteiro sobe... as vezes nem se mexe. ja enchi o tanque e ele ficou marcando 1/4.
ExcluirO meu ka mais 1.5 esta com 5200km. Rodo mil km por semana carregado com aproximadamente 170kg. O amortecedor traseiro desse carro e ruim. Bate (o curso chega ao limite) ao passar em lombadas ou buracos com certa velocidade. O farol e uma bosta. Feixe incompleto e pouco alcance. Demais um bom carro. Media geral com álcool 9km/l Piso fácil 3500rpm.
ResponderExcluirfarol de milha com xenon ajuda muito no foco... farei um video demonstrando em breve.
Excluirka num eh carro pra familia, eh pra nego que anda sozinho e quer andar num carro grande...
ir pra praia com 5 + bagagem num ka 1.0 deve ser doloroso... aIUHAuha
Ae fui instalar um farol de milha no meu ka 14\15 e não to conseguindo pelo seguinte problema fiz tudo certo porém quando LIGO o carro o milha desliga pois ta chegando uma tensao muito alta no botao cerca de 14/5 volts
ResponderExcluirPorém com o carro desligado chega 12 volts
Ae fui instalar um farol de milha no meu ka 14\15 e não to conseguindo pelo seguinte problema fiz tudo certo porém quando LIGO o carro o milha desliga pois ta chegando uma tensao muito alta no botao cerca de 14/5 volts
ResponderExcluirPorém com o carro desligado chega 12 volts
Olá. Tudo bom?
ResponderExcluirInstalei o kit milha e percebi que há uma folga, tipo um vão, entre a moldura do farol. Cabe um dedo entre eles. É normal? O seu também ficou assim?