terça-feira, 10 de março de 2015

10100km - Revisão... Um dia infernal na Forte Ford

1º Revisão - 10.000km


Eaí galera, beleza?

Faz tempo que não posto nada né... to meio parando de fumar... ai tudo me irrita... ô fase difícil.

Consumo no fim da página.

Vamos ao que interessa... O Ka atingiu 10 mil km, que segundo o manual é a km recomendada para fazer a primeira revisão do veículo.

Essa sem duvida, foi a PIOR experiencia da minha vida. Prefiro perder a garantia do carro a ter que voltar na concessionária Forte Ford de Campinas.

Vamos ao inicio..

Semana passada, dia 06/03/2015 Sexta feira, liguei na concessionária Forte Ford para agendar a revisão. A data solicitada foi dia 10/03/2015, terça feira as 09h.

Chegou a data de hoje... levantei cedo (coisa que odeio), enfrentei transito e fui pra concessionária...
O dia estava chuvoso... transito caótico.. foi quase uma hora pra andar os 12km de trajeto.

Entrei com o carro no setor de Pós-Vendas... e uma mocinha muito solícita ao checar a placa do carro falou "Sr. Pedro, bem vindo a Forte Ford. Por favor, aguarde na sala de espera que logo será atendido pelo consultor."



Lá fui eu... pra sala de espera com... hmmmm... Sofá... Água filtrada... e claro, Televisão rolando Ana Maria Braga.

PORRA, isso é tortura cara. Que merda de prazer você consegue ter sentado num sofá de courino assistindo Ana Maria Braga? Aquilo derreteu meu cérebro .

Por sorte, prevendo alguma desgraça do tipo levei meu Nintendo DSi e comecei a passar meu tempo jogando Super Mario.
Passou uma hora... fiquei nervoso... procurei alguém no balcão e nada, tudo vazio... e nem sinal do consultor.



Liguei no 0800 da Ford, reclamei... falei o que tava acontecendo e... grande merda. me deram um protocolo e me mandaram procurar o gerente. Andei pela concessionária... não achei ninguém com cara de gerente e voltei pra salinha de tortura...

AÍ A COISA PIOROU!!!! Começou um programa AINDA PIOR na TV, com a Fatima Bernardes.... PUTA QUE ME PARIU CARA!!!!!



Aguentei meia hora de tortura e saí louco babando procurando o consultor... Pedi informações e achei o tal cara.
Eis que ele me fala: "Poxa, ninguém me avisou que vc tava aqui... já atendi o cliente das 10h, das 11h, ja peguei um que não tava agendado... ninguém falou que vc tinha chego"

Tudo que queria era um cigarro... ou ver sangue... tanto faz... pedi pra chamar o gerente.

Chegou então o tal gerente... reconheceu a falha... viu q eu tava pra lá de puto e me ofereceu como 'reparação de danos' alinhamento, balanceamento e rodizio em cortesia...
Legal, perdi 3h da minha manhã naquela sala de tortura, mas pelo menos ia deixar de gastar R$160,00.

Lembro aqui que, não pedi em momento algum que fizessem o serviço de graça. Nem preciso disso.

O consultor então disse que iam mexer no meu carro tão logo voltassem do almoço... okz... fazer oq...
Saí e fui almoçar também.

Retornei as 15h, e meu carro estava pronto... sujo da forma que entrou.
Perguntei se não havia lavagem, disse que não pois estavam racionando agua...

Foda-se, lava a seco! Vai entregar carro de revisão sujo? Vai se foder! que serviço nojento! Falta de água não é problema meu!
e eu fumando essa merda de cigarro eletronico...


Muito puto... entrei no carro e parti... consegui trabalhar das 15:15 às 18h.

Chegando em casa... parei em frente ao portão esterçado e notei que os pneus dianteiros estavam 'redondos'...
Explico: Pneu direcional lixa as bordas... pneu em eixo nao direcional não lixa as bordas.
Antes da revisão, eu havia marcado com giz a face interna dos pneus... Fui verificar, e lá estavam as marcas... com cada pneu em seu devido lugar.
Desacreditado que depois dessa puta demora, eles ainda me enganaram não fazendo o rodizio... peguei um Profundímetro (ferramenta que mede a profundidade do sulco dos pneus).

E lá estava o resultado... Pneus dianteiros com 0,6mm de borracha... Traseiros com 0,8mm de borracha.
Isso significa que os dianteiros estão mais desgastados e logo, não foi efetuado rodizio...

PORQUE ISSO CARA ?!?!?!?!
PORQUE ENGANAR UM CONSUMIDOR?!

Pago 244 reais pra trocar óleo e filtros... mais teóricos 160 reais de geometria pra isso ?
Pra me darem cortesia e me enganar falando que fez o que não foi feito ?
Mas alinharam as portas e regularam o freio de mão!

Em tempo, liguei pro consultor exigindo uma explicação... e ele afirmou que o serviço foi efetuado.
A FORD, não possui nenhum canal de ouvidoria ou reclamação...
Ligando no 0800 da ford, eles só anotam sua reclamação e enfiam ela no rabo... porque não te dão um retorno sobre o ocorrido.

LIXO. Arrependido MAIS UMA VEZ de ter escolhido a Ford como parceira durante o ano.

Numerosss, vamos aos numerosss...




342,8km / 29,90Lt de Etanol... = 11,46km/l

Melhor média que fiz na vida. Continua no momento oscilando entre 8,5 e 9,5... dificil passar disso.

A concessionária agiu de ma fé, me tratou mal... Da vontade de vender o carro e partir pra outra marca só por causa dessa palhaçada...

abraços...

16 comentários:

  1. Pedro, vou levar o meu amanhã pra revisão de 10000km também, aqui no Rio, Ford Bracom, tomara q eu tenha melhor sorte... E no valor da revisão, não quiseram adicionar nada não???

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    1. Eaí cara! espero que tenha dado tudo certo... como foi a revisão? checou os pneus? kkk
      abraços

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    2. Fala Pedro. Fizeram tudo, menos lavar o carro. E aqui no Rio a desculpa não foi racionamento e sim custo, rss me cobraram R$50,00, um abuso. Voltando a revisão, quase tudo OK. Resolveram o tecido das portas que soltavam, a palheta do limpador q arrastava e a mala que pra fechar tinha q bater 15 vezes. O único porém foi a própria mala, agora fecha que é uma maravilha mas está totalmente desalinhada. Terei q voltar ao ótimo pós-venda da Ford.

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    3. Ahh e quanto aos pneus me pediram R$200,00 pra balancear e alinhar, vou fazer por fora mesmo.

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  2. Fala Pedro...
    To com o meu KA+ (1.5 SEL) a pouco tempo, ainda não cheguei nem nos 1.000km (ta chegando...). Só abasteci 3 vezes, com as 2 primeiras médias de consumo medindo 10,5km/l (412km com 39,39l) na primeira e 12,2km/l (496km com 40,61l) na segunda. E isso 100% trecho urbano aqui no Rio, abastecendo sempre com gasolina comum e 100% ar condicionado ligado (já ligo o carro com ele ligado). To achando bom demais pros 2 primeiros tanques....
    Dessa última vez q fui abastecer, vi q o ponteiro do marcador não foi até o máximo. Ficou um pouquinho abaixo. Nas outras 2 vezes foi até o fim. Sempre paro o abastecimento no primeiro desarme da bomba.
    Lembro q vc passou por isso tb. Q fim levou essa história?
    Abs e não desista do blog! rsrsrs.

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    1. Fala Edu!

      Cara, seguinte... como falei numa postagem, abasteci 1x meu carro com gasolina e não gostei do resultado. minha média foi de 13,5 ou algo proximo, senão me engano...

      O negocio do tanque é o seguinte...
      eu acho que nosso carro tem uma bola de basquete no tanque, que enche e esvazia à seu proprio gosto.. rs

      Isso é caracteristica do carro... Quando o ponteiro não chega no totalmente cheio, eh porque deixou de entrar 1 litro... talvez 2.
      Quando abasteço, sempre quando da o primeiro desarme... peço pro frentista esperar uns 30 segundos antes de continuar... aí consigo chegar aos 99% do tanque.

      Mas se não marcar cheio, não se preocupe pois a diferença de litros é pequena... no maximo 2.

      abraços! E vou me esforçar aqui! kkk

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  3. Fala pedro?!

    Rapaz, essas concessionarias são foda, pqp... Tomara que a daqui de Teresina não faça essas lambanças quando chegar a hora da revisão!

    E falando em revisão, aproveito pra tirar uma duvida com o pessoal. O plano de revisão da FORD ta todo bagunçado! O manual físico ta todo errado, no site tem dizendo que a primeira é feita com 6 meses ou 5mil km (o que chegar primeiro), ja no adendo do manual físíco tem dizendo que a primeira é feita com 6 meses, não citando nada a respeito de kilometragem... Então, afinal de contas, a primeira é com 6 meses ou 5mil km, ou com 6 meses independente da km (desde que seja inferior a 10mil km, obviamente)??

    Agradeço desde já quem puder responder, abraço!

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    1. Olá Artur!
      Lamento muito pela demora em lhe responder.

      Quando comprei meu carro, me falaram que a revisão era aos 6 meses ou 10 mil km. Quando cheguei na revisão, brigaram cmg pq nao levei o carro aos 5 mil km... como não esta no manual, eles que se lasquem. creio que da pra seguir o padrão, 10 mil ou 6 meses mesmo.

      abraços!

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  4. Será que colocar um filtro inflow não melhoraria o consumo? Eles prometem melhorar o desempenho (mas deve ser mínima a melhora) e o consumo (talvez seja mais perceptível).

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    1. Oi Renato!

      Vamos fazer este teste em um ka 1.0 lá do clube 3 cilindros. CAI + inflow.
      Porém, quanto mais ar, mais combustivel... logo creio que o consumo caia um pouco em troca de um desempenho um pouco melhor.

      um abraço!

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  5. Meu com 3000 km apresentou alguns pequenos defeitos: a palheta nunca limpou direito, começou a apresentar grilo na porta do motorista e estava fazendo um barulho na frente quando eu soltava a embreagem igual a abafador quando solta o miolo e faz aquele barulho de lata solta,, porém de uns 200km pra cá parou der repente. ...tô ficando assustado com esses barulhinhos, imagina com 30,000km ?. Sem contar que o tanque não enche totalmente ....Não sei não se fiz uma boa escolha, acho que eu devia ter pego um carro reestilizado que está mais tem pó no mercado,,, tipo onix ou prisma ou ate o logan,,, E aí Pedro enjoado eu já sou mas será que estou sendo muito crítico? Devo questionar tudo isso na revisão? Pergunto isso pois nunca tive um carro zero, mas esses pontos negativos me tiram o tesão ...

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    1. Olá Deivison!

      Eu acho que você tem razão em tudo o que disse. se olhar algumas postagens para tras, vai ver que falei sobre a possibilidade de ter uma 'bola de basquete' no tanque... pois a cada abastecimento entra um X diferente de combustivel! kkkk

      o meu foi pro recall do break light, farei uma postagem sobre isso em breve.

      um abraço!

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  6. Olá, estou prestes a adquirir o KA+, estou pesquisando bastante material, principalmente opinião e relato dos proprietários. Gostaria da sua opinião, de fato vale a pena comprar o KA+ 1.0, a versão 1.5 passa do meu orçamento. Quase todos os materiais que li, apresentavam problemas no alinhamento da carroceria, alguns problemas de arrefecimento, e temo que estes problemas aconteçam comigo.

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    1. Plinio, como vai ?
      Lamento pela demora... já fez a compra ?
      Se tivesse lido a tempo, diria pra jamais ir na versão 1.0.
      é bom? é... mas é mil. e mil é mil. te leva do ponto A ao ponto B do mesmo jeito, mas sem torque. é sofrido.
      Eu me arrependo da escolha, de ter pego o 1.0.

      Cabe a vc analisar sua necessidade, seu orçamento e disponibilidade...

      um abraço!
      ps: te mandei msg no facebook, lamento muito pela demora.

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  7. Caro Plínio, meu carro apresentou alguns problemas , porém quando levei para revisão de 6 meses me resolveram tudo no mesmo dia,,, quanto a dúvida de 1.0 e 1,5 ,,, vai de 1.0 sem medo,,, o 1.0 tem 85 cavalos ,,, sai de um carro 2,0 e não senti o impacto de cilindrada ...Não me arrependi nada...meu ka já dei 170km/l com 4 pessoas dentro...o bichinho é um foguete. ..É um 1.0 com sangue 1,6

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    1. Poxa, então bota 3 gordo no carro e vai pra estrada... Falta folego.
      lembre-se, nada supera a capacidade cubica do motor.
      é apenas aceitavel, mas longe do ideal.

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