terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ka saiu da concessionária

Foi só um susto


Olá Pessoas, como vão ?

Prometi um desfecho rápido sobre a historia do Ka+, então lá vamos nós.

Ontem, aguardei até as 18h e não recebi nenhuma ligação da concessionária.
Liguei então no 0800 e solicitei o carro reserva. A informação que tive foi:

 " -Senhor, precisamos aguardar que a concessionária envie o laudo do seu veículo informando qual será o tempo de reparo para só então, liberar o veículo reserva, aguarde que entraremos em contato."

E o que eu poderia fazer... Sentei e aguardei...
Percebendo que isso poderia ser mais desgastante que o esperado, liguei na Porto Seguro e fiz uso da clausula 33 (Carro reserva por até 7 dias em caso de PANE que impeça o veículo de rodar).

Foi super rápido, liguei e já agendei a retirada do carro para 24/11 as 10h carro, numa locadora ao lado da minha casa.

A Porto, pediu que eu enviasse uma cópia da Ordem de Serviço, informando o motivo pelo qual o carro estava 'internado', para então liberar por até 7 dias.

Hoje (24/11), fui até a concessionária por volta das 9:30h para explicar o fato ao consultor técnico e solicitar agilidade na emissão de tal laudo.
Inacreditavelmente, fui muito bem atendido pela equipe e descobri que meu carro já estava pronto!!

O problema do veículo, foi a quebra do pino que prende o trambulador na alavanca de cambio.
Como não havia a peça em estoque, retiraram de outro veículo e colocaram no meu carro para não deixar meu carro parado na oficina (oooia só?)

Resolveram o problema do freio de mão


Resolveram o problema do barulho na saída de ar do passageiro
Regularam a porta do motorista e passageiro (agora fecha de forma mais suave)
E solicitaram à fabrica um encosto de banco, pois foi verificado que houve a quebra de uma solda do meu banco do motorista (eu peso 85kg, não sou gordo a ponto de ser culpado pela quebra).

As 10h da manhã, saí com o carro da concessionária feliz da vida.
A agencia que me atendeu, foi a Ford Tempo (Av. John Boyd Dunlop) de Campinas.

Com certeza retornarei lá para fazer as revisões, pois além de cumprirem o cronograma e prestarem um ótimo atendimento, me deixaram surpreso diante de toda a situação,

Ah, outro ponto bacana!
Postei no facebook, na pagina na Ford minha historia... com um link pro blog e talz.
A Ford leu meu blog e viu o relato todo (Oi Ford!).

Acredito que receberei um email com pedido de desculpas pelo ocorrido e aquela firulagem toda... que no fim não leva nada a lugar algum.

Ford, eu ficaria feliz de verdade se recebesse um chaveiro, um boné, camiseta, adesivo, uma lata de cerveja... qualquer coisa. Mas só palavras não vão me fazer superar o ocorrido.

Amanhã começo minha empreitada em um novo emprego, onde o Ka novamente voltará a percorrer entre 600 a 1000km semanais... o que vai colocar o carro novamente a prova.

Novidades serão sempre compartilhadas. Espero que os leitores que apareciam por aqui no passado, retornem e continuem mandando seus comentários.

Faz toda a diferença ver que a galera gosta de ler o que escrevo =D
Não ganho nada (financeiramente) postando experiencias aqui... Mas compartilho meus conhecimentos e tento fazer com que o mundo seja um lugar melhor.
AIUHUuiahiAUHIA



Um abraço!


3 comentários:

  1. Fala Pedro,

    Primeiramente, parabéns pelo blog! É sempre bom encontrar pessoas dispostas a compartilhar informações e ajudar o proximo, fato raro nos dias de hj.
    Assim como vc sou um (quase) feliz proprietário de um ford ka hatch SE 1.0 há cerca de 1 ano carinhosamente apelidado por mim de Zeca Pagodinho devido a sua disposição para a bebida.
    Cara, o consumo do meu carro varia entre 8 e 10,5 km/l na gasolina(isso mesmo, gasolina!) e incríveis 6,5 a 7,5 no alcool, em trajeto 100% urbano.
    Já levei o carro na ford umas 245 vezes e os caras dizem que não tem nada de errado e que o consumo varia mesmo (sim, eles acham um consumo 50% maior do que o anunciado "normal"!!). Pelos relatos que tenho lido incluindo os que vi aqui no seu blog me parece que o problema não é do modelo e sim do meu carro, porém como a ford alega não ter nada de errado estou de mãos atadas. Algum conselho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cara, bom dia/noite!

      ah... eu não sei... o meu é igual ao teu, tem um puta consumo tosco. Vendi meu tiida 1.8 pq fazia 7km/l e peguei o ka que faz 8km/l e nao anda... rs

      dificil ser feliz desse jeito.

      Carro 1.0 no brasil é questão de custo, não economia. eles lucram mais vendendo o milzão e foda-se o motorista... uheuhaehae

      meu unico conselho poderia ser: acostume-se... pois também já falei de consumo com a concessionária, e ela diz que os valores estão normais.

      com sorte, a Ford ta acompanhando o blog e se mobiliza diante tanta reclamação... rs

      abraços!

      Excluir
  2. Cara, continue escrevendo que está sendo bastante útil! Sobre a FORD Tempo de Campinas (fiz minha revisão de 20.000km lá), descobri que eles quebraram o encaixe do acabamento que reveste o filtro do ar condicionado e o próprio filtro estava todo amassado a danificado lá dentro. Fora os riscos que o mecânico fez no plástico do acabamento. Levei lá ontem para eles arrumarem isso, dai trocaram o filtro e conseguiram fixar o acabamento mesmo com o encaixe quebrado. Me falaram que não compensa trocar a caixa de ar (local onde foi quebrado) por causa da sua complexidade (desmontar o painel todo). Como eles já riscaram meu acabamento do filtro todo, fiquei imaginando como ficaria meu painel depois de todo desmontado. Resolvi aceitar e fui embora assim mesmo. Só espero, que mesmo quebrado, o acabamento não solte com o tempo. Estou pensando seriamente em mudar de concessionária, de novo... Abraço!

    ResponderExcluir