sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

22250km - Revisão dos 20 mil km

Porque tantos defeitos ?


Olá Pessoas, tudo bom ?

Tô meio sem energia pois o dia foi longo... mas irei relatar brevemente minha revisão dos 20 mil km na Ford Tempo.

Horário maldito

Bom, eu odeio acordar cedo.
Odeio porque trabalho normalmente de madrugada... e meu sono é todo zuado. Então acordar cedo me deixa ácido.
Levei o carro pra revisão, as 07:40h do dia 29/12/2015.

Chegando no local fui prontamente muito bem atendido pela equipe, onde abriram a ordem de serviço e começaram a anotar minha reclamações.

Em novembro, quando o ka deu pane e parou, eu questionei na concessionária sobre o banco quebrado, achando ser um problema fácil de resolver (já tinha mencionado isso na outra concessionária, onde pediram pra aguardar a proxima revisão).

Bom, aberta a ordem de serviço, informei os defeitos ao consultor:

- Carpete do motorista molhado
- Porta malas molhado
- Coxim do cambio mole
- Banco quebrado
- Freio de mão alto
- Óleo acima do nivel

Esqueci de falar do vazamento de óleo... mas ok.
Previsão de entrega: 30/12

O consultor informou que não sabia da questão do banco e que trocariam apenas se tivessem a peça em estoque.
Pombas, a Dona Karen da Ford me ligou, falando que a peça estava a minha disposição.
Depois ligou novamente, perguntando se eu já havia feito a troca.
Agora não tem mais a peça e a Dona Karen da Fabrica não me liga mais... Show.

Eu tô cansado... irritado... não tô muito pra escrever. Preciso cochilar pois tenho que estar em SP as 02h da manhã. Fiz um vídeo narrando um teco da experiencia de hoje e é isso...

Quarta será mais tranqüilo e prometo dar a devida atenção a esse fato. Essa postagem nem será divulgada, é só um desabafo.

Video dos locais onde entram agua:



No meio do video, verão que meu farol acende sozinho.

Meu carro saiu da Ford ainda com o carpete molhado, não localizaram por onde entra água no carpete próximo aos pés do motorista.
Também saiu com uma pane elétrica nova, onde o farol acende sozinho e não apaga.
Foda-se, que pegue fogo essa bosta. Assim o seguro me paga e compro um carro decente. 

Nenhuma novidade sobre o coxim do cambio
Nenhuma novidade sobre o vazamento de óleo. "é só um borrão".
Espero que também vaze toda a porcaria de óleo pra fora e o motor trave... assim terei uma solução definitiva.

GARANTIA

Vale a pena gastar 630 reais numa revisão pra trocar óleo, filtros e fluido de freio?

Olha, se você é um lazarento sortudo e teu carro nunca da problema... sorte sua.
Eu uso o carro profissionalmente e dentre MUITOS que eu tive (tirando a porcaria do Brava qual já comprei condenado) e nunca tive os problemas que estou tendo hoje. Nem o Brava entrava agua quando chovia!

Minha opinião: Revisão nunca mais. Não vale a pena.
É caro, e a tão sonhada garantia está deixando a desejar... por nada parece funcionar a contento. me sinto passando por uma experiencia de ter comprado um carro chinês.

15/01/2016
outro texto que não ficou pronto... acabou ficando como rascunho.

No fim de semana faço uma postagem unindo as 2 ultimas e dando o veredito.

2 comentários:

  1. Levei o meu com vazamento de oleo e realmente constataram o vazamento. Fizeram a troca da junta da tampa de valvula. Como levei no dia da revisão dos 20mil km, eles deram um olhada e disse que tbm precisaria trocar o semi-eixo do lado direito. Enfim, só problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Esse vazamento é na parte de cima do motor próximo as entradas das velas?

      Excluir