sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Garantia x Revisão. Vale a pena pagar ?

A revisão dos 20 mil km


Olá Pessoas, como vão?
Eu ando demorando pra escrever... Mas tenho trabalhado muito MESMO.
Hoje por exemplo, to trabalhando desde as 08h.. são 01:46 no momento em que vos escrevo esta linha... e meu dia só terminará lá pelas 5h.
É, da 21h de jornada de trabalho...

Belo escritório para escrever... não acham ?
O post de hoje novamente é com imagens limitadas, pois estou com pouca largura de banda para subir arquivos pro blog. Prometo resolver isso em breve.

Falaremos hoje sobre a tão esperada revisão dos 20 mil km (apesar do atraso de quase 10 dias).

Boa leitura!

Agendamento e Problemas

 Bom, como sabem... dia 29/12 estava agendada minha revisão as 07:45.
Cheguei na concessionária Ford Tempo no horário marcado e fui prontamente atendido pelo Senhor Consultor.

Cara, eu tava com sono... (lógico, olha as porra de horário que eu trabalho. Se cheguei as 7:45 é porque ainda nem tinha dormido).
Acho que falta da parte da Ford maior atenção com o cliente... pois não são todos que tem horário comercial disponivel.
Quando durmo, é das 19 as 23h ou das 07h as 11h... Ser obrigado a levar o carro tão cedo para a revisão apenas para garantir 'retirada no dia', é algo extremamente massivo para mim.

Bom, entreguei o carro ao Consultor, solicitei que fosse feita a revisão de acordo como manda o manual, e listei os problemas apresentados pelo veículo.
Vamos a eles:

  1. Coxim do câmbio muito mole, fazendo o carro dar trancos se anda abaixo de 2 mil rpm, ou se pisa no acelerador 'rapido'.
  2. Entrada de água pelo porta malas
  3. Entrada de água pela porta do motorista
  4. Freio de mão alto (vive alto... parece um pirulito)
  5. Encosto do Banco do motorista Quebrado
  6. Mal cheiro no veículo, pois deixaram o carro aberto quando guincharam e blablabla.
Pela quantidade 'grande' de problemas. a promessa foi entregar o carro no fim da tarde, com todos os problemas resolvidos.
 Beleza, se é pra resolver que assim seja.

Aluguei um carro e parti pro meu dia de trabalho (não dormi, pois precisava pegar o carro no fim da tarde...)

No fim do dia, lá pelas 17h fui até a concessionária buscar o carro.
Vamos numerar agora as 'soluções' dos meus problemas

  1. Caracteristica do carro, normal em qualquer 1.0 que é fraco e não pode andar em baixa rotação
  2. Resolvido. Mas me perguntou se o meu carro foi batido, pois os dutos de escoamento de agua estavam soltos e mais sei lá o que. Não prestei atenção porque porra, imagina o consultor te perguntar se teu carro já foi batido. Que raio será que ele viu de tão torno no meu carro???
  3.  Disse que não localizaram o lugar por onde entra água. Precisaria deixar o carro por mais tempo para resolver
  4. Resolvido, alavanca regulada.
  5. Informou que a peça não estava disponível para troca (ver nota abaixo).
  6. Para resolver o mal cheiro, iriam remover o carpete e deixar o mesmo secando ao sol. O procedimento poderia levar entre 5 e 10 dias. Troca do carpete totalmente fora de cogitação.
Porra mano...... aí eu pirei.
Vamos ao meu parecer sobre as respostas:

  1. Normal o cacete. Meu coxim de câmbio tá uma bosta e o motor tá mole. Dá pra sentir que ou tá estourado, ou solto. Mas dane-se, resolverei por conta própria.
  2. Perderam 2 minutos fazendo isso... espero que não entre mais agua.
  3. Mergulha o carro na piscina! Caramba, não deveria entrar agua. Se entra, devem encontrar e resolver custe o que custar. Meu carro foi o primeiro a entrar na oficina. Tiveram pelo menos 5h pra buscar uma solução. INSATISFEITO.
  4. Daqui 1 semana estará alta de novo.
  5. Ah... o banco. Vamos ao Banco.
    Me ligaram da Ford Tempo dia 18 ou 19, sei lá... informando que o banco estava disponivel em estoque, e que havia a janela entre os dias 28 e 29 para efetuar a troca. Juntei a data com a revisão e não havia o porque não resolverem.

    Chegando no local, informado que não tinha a peça. Como pode ? Ligam, agendam a troca e não trocam por indisponibilidade? Enquanto isso, tô eu andando com o ferro do banco roçando minhas costas.
  6. Imaginem, choveu todos os dias durante 1 semana. Entrou água no carro durante 1 semana. Claro que além de merda de passarinho, meu carro passou a feder mofo.
    Me senti induzido a não querer fazer a secagem do carpete pela alta carga horária envolvida... po, 5 a 10 dias? que horror. Pago por fora e me resolvem isso em 24h. duvida?
    A culpa do carro entrar agua no carro não foi minha. Foi da assistência Ford e a fábrica, que fez um carro mal acabado.
Fui embora puto da vida... perdi tempo, paguei 620 reais pra trocar óleo e filtro e não resolveram merda nenhuma...


Sabem qual o motivo de eu pagar 620 reais pra tocar óleo e filtro ? Ter GARANTIA.
Ter GARANTIA, significa que a ford irá resolver os problemas de fabricação do meu carro durante o período previsto, visando manter o cliente feliz.


PONTO NEGATIVO: Não foi oferecido serviço de geometria (Alinhamento, balanceamento e rodízio). Se não ofereceram, não pedi. Foda-se.
Ah, meu carro tá puxando e meu volante tá torto.

Bom, depois de efetuada a revisão eu recebi uma ligação da Ford Tempo, questionando sobre minha satisfação sobre a revisão e talz...
Cara, se tivessem me deixado em paz eu não teria reclamado. Sério. Eu já esperava que tudo fosse uma bosta.
Ruim por ruim, pelo menos a Forte Ford agenda horário e em teoria te coloca numa janela de revisão onde vc sabe exatamente que hora o carro entra e que hora o carro sai. Devia ter feito lá.

Bom, a moça me perguntou como tinha sido minha experiência e talz... e eu ando de mal humor (novidade).
Lasquei a menina. Falei que tinha sido uma bosta, que só me enrolaram e não fizeram nada.

15/01/2016
Acabei nao conseguindo postar o texto quando estava escrevendo... pois caiu um servidor no banco e foi um deus nos acuda pra deixar ele em pé antes da janela terminar.

Em breve continuo o relato...
Em suma: Revisão na Ford Tempo - Não agradou.

abraços!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, você deve andar muito ocupado, ou mesmo cansado do carro.
    Eu não iria relaxar, dormir nem me conformar em "DAR" mais de 600 conto para não fazerem nada no meu carro. Porque oleo a gente troca até em casa. Seu carro era para sair no mínimo, alinhado e bem lavado.
    Brother, procure seus direitos. Como consegue se conformar em andar com um carro cheio de probleminhas. Até porque, que tem carro sabe como é... vai juntando juntando e vira um mamão.
    Na próxima pergunta sobre o vazamento.
    Uma coisa que me deixou intrigado estes dias, foi um comentário onde falavam que o motor do Novo KA precisava de ajuste periódico de tucho. Achei estranho, isso é coisa que se fazia em motor de Fusca. Se souber alguma informação sobre isso me fala.
    Abraços.
    Bom sono.

    Elvis Araújo

    ResponderExcluir