terça-feira, 12 de abril de 2016

36000km - Venda do Ka

Ele se foi, de vez.



Fala galera, tudo beleza por aí ?

Eu sumi né.
Acabei saindo do meu ultimo emprego, onde tanto andava com o Ka... e minha vida tomou outro rumo.

Decidi então vender o Ka, pois este não estava me servindo mais como deveria.

A Venda

Foi fácil vender?
Mais ou menos...
Comecei a planejar a troca de carro em 20/03. O Ka sofreu uma colisão. Bateram nele estacionado e claro, fugiram.

Acionei meu seguro da Porto... pagando a franquia de 468 reais para reparo.
Na colisão, avariou o parachoque dianteiro, painel frontal (que é de plástico), protetor de cárter, farol, farol de neblina e grade.
O reparo, levou 26 dias para ser concluído e ficou razoável.

Durante o reparo, o seguro me forneceu carro reserva.
Inicialmente, fiquei com um Ford Ka Hatch 15/15. Devolvi após 3 dias pois estava com o banco quebrado, pior que o meu.
Peguei então um Chevrolet Onix. Achei uma porcaria... fraco demais.

Peguei então uma Duster Dakar... e foi maravilhoso passar 20 dias com este veículo.



Bom, após o reparo... me entregaram o Ka com parachoque dianteiro e traseiro soltos.
Não trocaram o protetor de carter, sequer regularam os faróis.
Ainda rodei uns 20 dias com o Ka, mas notei que o carro estava estranho...

Primeiro, sempre que ia engatar a terceira acima de 3 mil rpm, ela raspava. Depois, notei que o ruído dos pneus acima de 60km/h estava muito alto e incômodo.

Aos 32 mil km, fui fazer a troca de óleo em um lugar qualquer... pois não via motivos pra continuar levando o carro na concessionária.
Serviço ruim e nunca resolvia nada! Banco continuava quebrado, e em chuva continuava entrando agua. Cansei!

Durante a troca de óleo, fui dar uma geral embaixo do carro... e notei meu câmbio todo lambrecado de óleo na caixa seca. Talvez, o vazamento viesse do volante do motor. Talvez viesse de sei lá onde... Eu estava tão de saco cheio que sequer conferi o nivel do óleo.

Comecei então a busca por um novo veículo.

Valor de venda

Fui em umas 5 ou 6 lojas. A oferta que davam no Ka aos 36 mil km variava entre 29 e 30 mil reais. nada mais que isso, nem mesmo na própria Ford. A Ford mesmo, ofereceu 29.500 reais.

Com muito custo, consegui uma loja que pagava 32 mil no ka e claro... entreguei o meu querido companheiro lá.

Vlw Ka!
A loja já revendeu o carro, ao valor de 36 mil reais.

Não vou me esticar muito nesse papo... o post é apenas para dar satisfação aos leitores de como acabou minha relação entre eu e meu querido carro.

O substituto está na foto, é um VW Jetta 2014.


Pretendo fazer uma postagem contando a experiencia total com o Ka... pontos positivos e negativos.

Por hoje é só.

Valeu galera!


3 comentários:

  1. Cara com o tempo q ficou com o onix, em termos de espaco e acabamento...é superior ou no msm nivel que o ka? O seu era 1.0? Se for, andava mais que o onix? Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Pedro,

    Me tira uma duvida após encher o tanque, quantos km mais ou menos vc andou para começar baixar o ponteiro do combustível?

    Muito obrigado

    ResponderExcluir