Primeiro abastecimento com Gasolina
Fala galera, blz ?
Vou aproveitar que tô em casa no periodo da manhã pra postar..
Caraca, jajá chega a revisão dos 10 mil km e malemal fazem 15 dias que peguei o carro.. que porquera! kkkk
To rodando demais com o carro... mais até que o normal. tanto que decidi comprar uma motoca mais nova pra trabalhar (eu tenho uma XLX 350R, comprei uma Lander).
O tramite de compra da moto 0km acabou comendo o pouco tempo livre que me restava...
Porém agora está tudo resolvido. Vamos ao que interessa.
Decidi colocar gasolina no Taxi (apelido que ganhou) pra ver se valia a pena... tirar a média... essas coisas.
Não tirei fotos da bomba pois esqueci.. mas tenho os valores.
O primeiro tanque, para controle.. foi 50,2 x R$2,85 = R$143,07
Andei 403km e mandei completar novamente com Shell Vpower.
403km -> 30,1lts -> 13,38km/l
Trecho rodoviario, a/c ligado...
O carro ficou uma BOSTA. Como ficou fraco esse bagulho, puta que pariu.
PASSEI NERVOSO!!!!
O carro ganha torque em rotações mais baixas... o que prioriza uma condução urbana COM TRANSITO PESADO!
Voce acelera menos o carro que ele desenvolve.. a partir dos 2500rpm e talz, a condução fica mais gostosa, NO TRANSITO PESADO.
Vejam aqui, subindo uma ladeira partindo da imobilidade com 2ºmarcha engrenada (coisa impensável no alcool)
Quando o transito pesado acaba e pode-se andar com mais velocidade... pronto. Ele mostra que é um 1.0 manco do caralho.
Ontem precisei dar ré numa ladeira beeem ingrime... é uma rampa saída de estacionamento de uns 90 mts.. com uma bela inclinação.
Vcs não imaginam o sufoco que foi dar ré nessa merda com gasolina, mesmo com ar desligado!
Já fiz a mesma manobra com outros carros e inclusive, com o Ka no Alcool... mas na gasolina é sofrível. Quase larguei ele lá e fui comprar outro carro.. sério. Ele não tinha força, queria apagar... aí da-lhe embreagem... que merda.
Diante do exposto, acredito que esse carro NUNCA mais veja om combustível fóssil novamente.
Claramente foi feito pro alcool... vejam aqui uma partia fria com temperatura ambiente de uns 9 ou 10 graus:
Ehhh muleke, redondinho o baguio falaí...
Vamos calcular o custo do km com cada combustivel:
Valor base do calculo: R$100,00 (abastecimento)
Litro Gasolina: R$2,95 - média 13,38km/l
Litro Etanol: R$1,85 - média 9,5km/l
Gasolina :
R$100 / R$2,95 = 33,89lts
33,89lts x 13.38km/l = 453,55km percorridos
R$100 / 453km = R$ 0,22
Etanol:
R$100 / R$1,85 = 54,05lts
54,05lts x 9,5km/l = 513km percorridos
R$100 / 513km = R$0,19
Ou seja... no meu caso, com os valores que pago aqui no combustivel, andar no Etanol me da um custo de R$0,19 por km rodado, enquanto na gasolina o custo é R$0,22.
Tenho que falar sobre um barulho com ABS vibrando o protetor de carter e as portas ruins de fechar... mas ficam pra próxima pq preciso ir rodar mais uns 200km.
abraços! e comentem essa mandioca aqui po.
obs: postado sem revisão de texto
Cara, eu tô com 5000 km no meu Ka hatch 1.0 SE, e até hoje só abasteci gasolina. Aqui no Rio pago 3,00, o álcool tá de 2,40 pra cima, aí não vale a pena. Acho o carro bastante ágil e forte, vou tentar abastecer com o bendito etanol pra ver se sinto essa mudança que vc relatou... Um abraço cara.
ResponderExcluirEaí Luiz!
ExcluirRealmente.. com o Etanol a 2,40 o custo do km vai pra 25 centavos... contra 21 da gasolina. Dependendo da km percorrida, a diferença é significante...
Você vai notar que no etanol, ele fica com um buraco na aceleração em baixas rotações... mas que apartir dos 3500rpm ele vira um foguetinho. Faça o teste e conte-nos sua impressão.
um abraço!
Cara não testei em ré em ladeira a cima, mas, a percepção de desempenho quanto a força é parecido acho o álcool mais solto na gasolina parece mais raquítico, mas, consome menos também.
ResponderExcluirPara vc que roda bastante e vem de um carro maior o Álcool é a escolha certa eu ando em fila o dia todo não data tanta diferença entre um outro.
Meu próximo tanque vai ser a álcool, tem um posto qui perto vendendo a 2,13 e a gasolina esta 3,07.
Achei que o carro perde bastante força na gasolina com ar ligado.
Fala Claudecir, beleza ?
ExcluirNotei a diferença bruta na ladeira, pois como o grau de inclinação é forte, precisa de giro alto pra subir com louvor. Na gasolina, ele ficou hepático.. lamental.
Se vc viu no post anterior meus videos com o Tiida, percebeu que minha tocada é forte... to sempre andando com o pé embaixo. E com giro alto ele fica 'sem folego' na minha opinião...
No seu caso, pagando até 2,15 o etanol e a gasolina praticamente empatam no custo por km.. acredito que vai gostar do resultado.
A curva de torque fica bem diferente... precisa manter o giro mais alto pra ficar divertido. mas sempre que precisa de força, ela aparece (nem que tenha que esticar terceira até 130 kkk, aí nem polo 1.6 acompanha na subida)
Amanhã vou pra são paulo, pela bandeirantes... na volta, creio que a pista esteja vazia. aí da pra ver qual a velocidade final do kazinho.
Diminui a cilindrada no carro... agora diminui na moto... tudo em busca do menor custo... mas tá foda acostumar!
abraços
Pedro, Boas! Quando vc fala do POLO deve se referir aos Polos de 2004 pra frente, rs. A primeira versão (tenho um 2002/03) veio com o chamado câmbio curto (muito curto mesmo), ladeiras pra ele é sair em 2ª e tocar em 3ª pra 4ª, rs. Nas viagens é ruim porque a 5ª chega e acabou, não tem mais marchas pra deicar o carro andar. Tanto que do 1º polo até o atual, a VW trocou a relação do câmbio do bichinho, 4 vezes. Quando eu puder eu colocarei um câmbio dos novos no meu véinho, ai o sorrirei a toa. Abraço.
ExcluirUHAuhahuha essa da terceira é fogo ganha velocidade em subidas muito fácil.
ResponderExcluirSubo normalmente em quarta, mas, se apertar a terceira é guerreira.
Peguei o Ka hatch 1.5. Anda Saindo cm bonus das css... 3 dias com ele to gostando mto.
ResponderExcluirBoas! Gostei dos seus expostos. Vim com um KA 1.0 de Goiania até aqui em SP/Capital, ele tinha 23mil km rodados, vim no alcool, ar condicionado, som e farol, tudo ligado e obixinho foi surpreendente, anda muito bem, assentava bem nas curvas (curvas largas em média 110km, curvas fechadas média 70km) estavamos só eu e a patroa e uns 20km de bagagem. Com gasolina é exatamente como vc disse, em baixa rotação o carro anda normal, mas se precisar puxar mais ele fica manco. Foi realmente feito pra alcool, mas adorei o novo motor 1.0 da ford. Tenho um POLO 1.6 (gostaria muiiito que fosse 2.0) que é como você falou quase indestrutivel e olha que rodo uns 1500km por mes com ele, aqui na capital, com o asfalto de M... (mais do que ruim) que tem por aqui. Abraço.
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