sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

3829km - Acabamento, Carros, Novo Novo Ka x Old Novo Ka

Acabamento,

Carros da minha vida




Faaala galera blz?
Fiquei sabendo que em um povo do Clube do novo ka aqui... Comentem porra! São os comentários de vcs que me fazem ficar 2h na frente do micro escrevendo.

Pra não deixar o post sem nada sobre o carro, vamos falar sobre o acabamento do ar condicionado.
Notei que o acabamento do meu carro estava um pouco sobressaído... deslocado pra fora, diferente do dia em que comprei.
Um certo blog da VW falou sobre isso e eu achava que os caras estavam forçando a barra... mas sei lá.
O acabamento é esse:


Notei que como o espaço pra perna do motorista não é dos maiores do planeta (nao que eu ache pequeno... mas também não é gigantesco), talvez por intuição quando entro em uma curva apoio a perna na lateral desse acabamento, como abaixo:


E dia após dia... forçando inconscientemente esse plastico... fez com que ele começasse a sair ligeiramente do lugar.
No MEU carro, a peça apesar de presa, parece um pouco frouxa... ou pelo plástico ser muito mole ou por não estar devidamente afixado.
Está na lista de coisas a falar na revisão dos 10 mil km.
Queria hoje falar das portas que exigem esforço pra fechar... parece chevette 77, mas escureceu e as fotos não ficaram muito boas... quem sabe amanhã ou domingo não falo sobre. é visivel o desalinhamento das portas...
Curioso é que são as 2 dianteiras... as traseiras fecham como as portas de um Honda.


Não tenho muito o que falar do carro hoje... então vou falar sobre meus carros.

Este é o terceiro Ford que tenho.. sendo que já um Ka 1.0 GL 2004 completinho, comprado com 41 mil km rodados... e nessa época eu andava pouco com o carro.
O ano era 2010, a gasolina custava 2,40 e o Etanol 0,79.
Meu Ka ainda não era flex.. era Gasolina. mas como eu ganhava mal pra caramba (menos de 900 dinheiros)  e pagava 500 paus por mes de parcela do kako, fazia o 'rabo de galo'... Metia 38 litro de Etanol no tanque e 2 lt de gasolina...
O carro andava, então pra mim estava de bom tamanho. nunca tive problemas.


Na época, eu tinha vindo de um Gol e Premio.. então o acabamento era FENOMENAL.
O carro era macio pra caramba... fazia seus 8km/l no Etanol massssss... na minha opinião pessoal ERA CARRO DE MULHER. E parecia uma cabine telefonica #prontofalei. 
Era manco.. ainda mais no alcool, custava a sair da imobilidade coitado.. sequer subia a rampa do estacionamento da empresa com a/c ligado, mas me serviu muito bem.

A batida no parachoque foi porque um motoboy me chingou um belo dia em Americana... fiquei nervoso e fui atras dele na contra mão.. a moto do cara apagou e acabei fazendo merda. (quem nunca teve 18 anos? :D)

Gostava muito desse carrinho, comecei a trabalhar na empresa que estou ainda hoje com ele, em 2011 e rodei com ele até os 88 mil km, sem trocar sequer um parafuso... e ainda pegava mta mulher por ter placa do paraná.
O fim dele foi trágico.. uma mulher subiu em cima dele com uma caminhonete numa cidade do interior.. eu e o carro fomos presos, e o carro deu perca total (a historia é longa, quem sabe num outro post).

Então tive um Clio RT 1.6 16v Sedan 2001


Patroa representando aqui tbm!

Foi um carro que me deu muitas alegria e muitas tristezas...
Comprei com 162 mil km e vendi com 223 mil km.
Era economico, fazia seus 14km/l na gasolina e andava muito bem... porém tinha problemas crônicos na suspensão, cambio, bobinas, bico injetor, ar condicionado, volante, etc..
Fiquei com ele aproximadamente 1 ano e vendi pro meu pai. As coisas melhoraram e parti p/ um...:

Polo 1.6 Hatch Série Ouro 2003 


Este foi o melhor... o mais guerreiro.. inquebravel carro que já tive.
Não puxo sardinha pra VW e alias, sempre odiei a VW... mas puta que pariu. QUE CARRO!
Esse câmbio... o motor... o conjunto... é sem igual. Nem o TIIDA era tão bacana de dirigir quanto esse carro. Sem duvida foi o melhor veículo que tive na vida... Apesar dos seus problemas crônicos (cavalete da valvula termostatica, ar quente, suspensão dianteira).

Fui com ele de Campinas/SP a Natal/RN em férias... viagem de pouco mais de 7 mil km em 20 dias onde o carro mostrou seu valor.
Comprei com 81 mil km, bati e vendi com exatos 150002km 15 meses depois.


Fiesta Rocan 1.6 2012


Depois que bati o Polo, perdi o tesão pelo carro...

Vendi e comprei o Fiesta por impulso.
Comprei o Fiesta sem ver! nem foto eu vi.. fechei negocio e busquei o carro 4 dias depois.
Aí a coisa fedeu.. Peguei com 45 mil km e vendi 5 meses depois com 88 mil km.
Não dava... era gastão pra cacete (5 no etanol, 8 na gasolina), não andava.. duro, o volante parecia um pastel (toda hora batia a mao na buzina manobrando) e me dava dor nas costas passar o dia todo dirigindo.
Totalmente diferente do Fiesta 2008 que dirigi muito! O antigo tinha vitalidade, ar condicionado excelente... pena que a Ford estragou quando meteu essa nova frente.
Não aguentei, quase capotei na rodovia.. e dia 02/01/2014 fui na loja e dei ele de entrada pra pegar o Tiida.


Não vou me extender sobre o Tiida.... um dia faço um post sobre ele.
É um popular americano (ou global) que cumpriu bem os 50 mil km em que ficaram na minha mão.
Excelente carro, com peculiaridades.. não é feito pro nosso país. Nem pra andar com Etanol.
Quando notei que precisava trocar kit embreagem (2 mil reais), amortecedor (4 mil reais) e coxim do motor (1900 reais) decidi vender o carro.

Um fato curioso..
Tive azar com todos os Ford.
O Ka 2004, deu perca total quando a muieh subiu em cima.
O Fiesta, 2 dias depois de comprar... fui manobrar num auto center e não vi a fachada de vidro da loja... bati nos vidros e quebrei a fachada da loja inteira.
3 dias depois, peguei um pedaço de pneu de caminhão na estrada e quebrou meu parachoque.
mais 1 semana, passei num buraco e trinquei 2 rodas de liga que tinha acabado de comprar.
Uma semana antes de entregar o Fiesta pra pegar o Tiida, minha mulher estava dirigindo e cacetou a traseira do Ka com 3 mil km...
Sai pra lá coisa ruim! aHIUAHiuhauihA


Ka 2013

Esse não foi meu... foi de uma pessoa muito proxima. Acompanhei cada passo desse carro, desde a compra até seu fim.
Foi nele que minha mulher bateu... e dirigi bastante esse carrinho.
Era uma delicia, mais duro que meu 2004, menos estável (talvez pela falta de barra estabilizadora), com um motor razoavel e um ar condicionado boqueta pra cacete, assim como meu Fiesta.
Sem duvida, um EXCELENTE carro urbano e na minha opinião, carro com melhor custo x beneficio no ano de 2013. Foi a compra inteligente.
Que fim ele teve?

Que porra... PT.




Agora atendendo ao título...

A Ford mudou muito o novo novo ka. Até demais... pois o proposito do carro agora é outro.

As coisas que eu considerava um defeito nos modelos antigos (mk2 e mk3) foram corrigidas...
O ar condicionado é excelente, (razoável no mk2, péssimo no mk3), o motor é infinitamente superior... Os freios param o carro a qualquer velocidade... O acabamento melhorou.. nao tanto quanto poderia, mas melhorou..
O antigo tinha escassez de porta objetos. Malemal tinha lugar pra colocar celular e carteira. Mas tinha um puta porta copo escroto que não cabia copo nenhum! o que colocava ali, caía kkk.

O som, aquela bosta de MyConnection finalmente foi substituido por um player decente (tive no fiesta tbm... pqp... como eu odiava esse player).

O Farol melhorou, e muito... porém faltou repetidor de pisca lateral (não sei pq... economia porca num item de segurança muito importante)
E claro, o espaço interno e a posição de dirigir mais elevada... dão mais conforto pra quem passa o dia dentro de um carro (não que o antigo fosse ruim pro motorista... mas melhorou)
O Ka 2004 MK2, era homologado como 4 lugares, não 5...



A chave.... claro. Ficou muito melhor. A antiga parecia chave de armario de vestiario... Aquele alarme quadrado também não tinha nada a ver com um carro 2013.

Era um excelente carro urbano, assim como seu sucessor... apesar de achar que ele esterçava pouco e isso o deixava ruim de manobras.

Porém... é dificil engulir a mudança no preço.
Este citado acima, custou 26.500 reais 0km na Ford... Era completinho, só não tinha rodas.
Sendo assim, o valor do Ka com Ar, DH, e trio aumentou quase 10 mil reais com a chegada da nova versão..

Curiosidade:
Sabiam que os tapetes de carpete são os mesmos, tanto no Ka 2015 quanto no 2013?
Sei disso porque tenho um jogo de tapete desse ka 2013 aqui... e são iguais.
Sabia que o Ka 2013 vinha com chave reserva, mas não vinha com controle reserva do alarme? era 1 controle só...

As palavras acima descrevem a MINHA opinião sobre tudo... Vamos lembrar que não tenho intuito de ofender ninguém ou denegrir qualquer carro... É apenas a opinião de alguém que passa a vida dirigindo sobre os veículos quais já possuiu.


um abraço a todos e comentem! :D

ah, um bonus! quase me esqueci..

Rumo aos 200km/h num 1.0.. kkkkk

23 comentários:

  1. tenho um ka 2012/2013, gosto muito dele, vai fazer 2 anos final desse mês, tirei 0km no final d 2012, o melhor custo benefício d época realmente

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    1. É um excelente carro! Na epoca onde com 25 mil vc comprava palio fire pelado, dava pra pegar o ka completinho... senão me engano DH era item de série (ou era ar condicionado?)
      Com 26 mil hj em dia não se compra nenhum carro 0km... Essa historia de air bag e abs só serviu pras montadoras aumentar abusivamente o preço dos carros.

      O Ka 2013 tinha um problema cronico de baixar agua constantemente! na concessionária, falavam que era normal...

      abraços!

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    2. Qndo eu comprei, ainda tinha a versão pelada a R$ 21.240,00, aí logo depois passou a ser de série o ar condicionado, mas dai a versao mais em conta ja subiu pra 24 mil, ainda assim uma boa opção frente aos concorrentes. O meu paguei R$ 23.900,00, vidros e travas elétricas, limpador e desembaçador traseiro, pintura metálica. Na época eu nem pensava em comprar o Ka, visitei todas as concessionárias e foi o q mais me agradou pelo dinheiro q eu tinha, o q oferecia mais por menos, acabei ficando com ele. O meu nunca baixou a água.

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  2. Show de bola o Blog, tenho um Ka+ branco tb igualzinho SE, vamos trocar infos por aqui e tirar dúvidas, boa ideia a criação do blog, ja to acompanhando aqui! Abção e q seja um sucesso o blog

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    1. Eaí Marcelo!
      Legal cara... parece que o ka+ caiu no gosto da galera como sedan compacto...
      No proximo post falarei sobre curiosidades sobre o Ka.

      fala pra mim... quando vc enche o tanque do carro e ele baixa meio tanque, tu ja andou normalmente quantos km?
      o meu marca meio tanque quando ando 200km... em teoria, marca meio tanque com 30 litros ainda no tanque...
      queria saber se é defeito do meu marcador ou se é assim mesmo. tem um post meu que reclamo sobre isso.

      abraços!

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    2. Fala Pedro qdo chega meio tanque por incrivel q pareça é qdo ela faz mais, ele chega no meio tanque com 150, 160km e ate chegar ao final rodo mais 200km no alcool, nao abasteci com gasolina ainda. Fiquei ate c medo de abastecer pelos relatos q ouvi q ele fica menos ágil, acho um foguetinho cara! Nao costumo fazer as trocas de acordo c o econometro, quero amaciar então procuro esticar um pouco mais eheh

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    3. Eaí cara!
      Então tá igual ao meu... marca meio tanque quando roda entre 160 e 200km.. dependendo do trecho. No geral, 380km até a reserva...
      Se quiser testar na gasolina... aconselho colocar só uns 10 real quando entrar na reserva. Alguns posts atras, falei que o carro fica uma mortadela na gasolina... tive dificuldade de dar ré em ladeira com ar desligado...
      Achei uma bela porcaria o desempenho na gasolina quando comparado ao Etanol.

      Quando fizer o teste, relate sua experiencia.

      abraços!

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  3. A galera do Club do Novo Ka esta te acompanhando, o seu parece ser o mais "Rodado" por enquanto, a galera tem 2mil, ta indo pros 3 mil, o meu tem 29 dias ta com 1900km mas seus relatos são validos pois você usa o carro constantemente e vai conhecer melhor... um grande abraço, uma coisa que queria saber se o seu tem é uma certa dificuldades no fechamentos das portas, o meu eu tenho que bater um pouco (levemente), o Sandero que tive era bem suave pra fechar.

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    1. Eaí Tiago!
      Uso o carro pra trabalhar... a média de km é 1000km por semana.
      Agora vai ser um pouco menor pois eventualmente vou trabalhar de moto... mas acredito que faça uma revisão de 10 mil km a cada trimestre.
      Acredito que o diferencial dos meus textos é que não sou 'baba ovo' da ford ou de qualquer outra marca... gosto do que me serve bem. então, se for pra falar bem, vou elogiar.. .caso contrário vou tacar o pau sem dó.
      Minhas portas são uma bosta pra fechar, principalmente as da frente. uma delas até esta desalinhada.
      vou fazer um post sobre isso mto em breve.

      abraços!

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    2. Parabéns, Pedro pelo Blog! Acompanhou-o desde o início!

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    3. Valeu Eric!

      Sempre que puder escreverei novidades por aqui.

      abraços!

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  4. Portas dianteiras, principalmente do passageiro, muito dificil p fechar!

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    1. Pois é... minha mulher sempre acaba tendo que fechar a porta 2x porque na primeira nunca fecha completamente...
      No meu carro da até pra ver que a porta está desalinhada...
      A do motorista é ruim, mas não tanto quanto a do passageiro..

      Isso é ruim, pois quem quer que ande no carro pega uma puta impressão ruim, afinal o carro é novo e as portas já estão uma bosta...
      Espero que resolvam na revisão.

      abraços!

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  5. Belos relatos Pedro, tirando a parte ruim confesso que ri bastante aqui com seu azar kkkkkkkkk

    O meu está para chegar na quarta feira, devo pegar ele até sábado.. Ansioso!!

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    1. Fala Kiko!

      Acidentes acontecem, falaí! kkkk
      Acredito que a fase ruim tenha passado.. Afinal são quase 4 mil km sem incidentes.

      Quando chegar, relate pra nós como foi a entrega do carro... E verifique as portas e demais alinhamentos na concessionária, pois parece frequente o desalinhamento.

      Um abraço!

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  6. Boa noite, Pedro !!! Legal suas postagens. Comprei meu 1º carro, um Novo Ka SE 1.0 Hatch. Está com menos de 700 km rodados. Gostaria de tirar a seguinte dúvida: vc percebe um leve aquecimento ou que esta parte é mais quente quando encosta a perna no acabamento lateral (parte da marchas e ar-condicionado)? No geral tô gostando do carro (tbm é o 1º rsrsrs).

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  7. Olá ECM.
    Quanto ao aquecimento da caixa de ar.. Desde que não seja absurdo é apenas leve, está dentro do aceitável.. Pois ali passam as mangueiras de água quente que trabalham no sistema de aquecimento e ar condicionado.

    Um abraço

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  8. Fala Pedro. Parabéns pelo blog. Cara, o aquecimento da caixa de ar me incomoda bastante. Sabe se da pra amenizar? Um abraço

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    1. Cara, poderia desmontar e colocar isolante termico... mas não sei o quao efetivo seria!
      tambem poderia tentar thermo tape nas mangueiras... mas nao sei se elas sao expostas pois nunca desmontei.

      desmonte e mande fotos pra gente ver como é ! aí podemos buscar solução.

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  9. boa tarde Pedro,

    Eu tenho um ford Ka 2015 modelo novo com 11 mil km, fiz uma viagem onde rodei mil km, e percebi que a água do reservatório baixou um pouquinho baixou uns 3 milímetros do nível maximo. Isso é normal?

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    1. Eaí meu amigo!

      Cara, o meu com 16 mil km está com a agua no nivel correto... entre o minimo e o máximo.
      Acredito que sei lá... o Tiida andou 130 mil e nunca baixou 1mm de agua.
      Acompanhe... se chegar perto do minimo é preocupante. pode ser tampa vazando.

      abraços!

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  10. Olá pessoal bati meu novo Ka refiz toda frente tirei e religuei o chicote do motor mas ele não pega alguém me ajuda

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