quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Compra e entrega

Entrega do carro



Chave canivete, muito bem elaborada. a reserva é idêntica.


A negociação começou dia 10/11 e o negócio foi fechado dia 11/11.
Com tudo pago, a nota foi emitida dia 13/11 e a entrega do carro agendada para 18/11.
Na ford, não houve 'empurroterapia'. Apesar de ter sido abordado por despachante, corretor de seguros, moça do acessórios, moça da cristalização de vidros, moça do polimento (o carro é 0km pombas! vou polir pra que?), foi fácil negar os serviços e não houve impedimento algum em fazer documento e seguro por fora.


Documentação

O Documento, caso fizesse pela concessionária custaria R$ 1.133,00, e o IPVA e demais taxas não poderia ser parcelado. Parcelamento apenas dos honorários em 3x sem juros.
Com meu despachante, paguei R$ 803,00 em até 6x sem juros no cartão de crédito.

A parte negativa: Tive que correr na Concessionária após a emissão da nota, correr no despachante, pedir pro despachante correr... pra estar com o doc emitido na data da entrega do carro. sem doc na mão, eles não liberam o carro.

Seguro

A Ford tem um contrato com a Mapfre, que oferece um preço diferenciado do seguro. Meu corretor fechou em R$ 1.830,00 e o seguro não pode ter as garantias alteradas.. como 50 mil de terceiros, vidros básicos e guincho 250km. 
Quem não utiliza o veículo para fins comerciais, paga apenas R$ 1.450,00.

Apenas para comparação, eu pagava R$ 3.850,00 no seguro do Nissan Tiida pela Itaú Seguros. Caso optasse por manter meu seguro Itaú, ainda deveria PAGAR para a Itaú uma diferença de R$ 243,00. Cancelei a apólice vigente e fiz um novo seguro.

Entrega

O horário agendado foi as 15h. cheguei no local as 14:30 para agilizar a entrega do meu carro, pagamento das multas, etc.. e pontualmente as 15h o consultor estava iniciando a entrega técnica do Ka+.

Hodometro marcado 6km



O cara ensinou a mexer no som, falou que o carro só liga se pisar na embreagem, passou o funcionamento básico dos itens do veículo. 
Questionado sobre os parafusos da placa, o mesmo informou que o carro não acompanha os parafusos de placa, mas me forneceu em cortesia após minha indagação.
Ao fim, colocou 2 litros de etanol no tanque para chegar ao posto mais próximo e disse: "Os pneus estão calibrados e o veículo está pronto para rodar". 

Chegando ao posto, mandei completar o tanque com etanol e entraram 42 litros. O tanque tem 51,6L de capacidade e o vendedor colocou 2 litros... então vem de fábrica com aproximadamente 7 litros.
Ao verificar a calibragem dos pneus, foi verificado que os 4 pneus + estepe estavam com 41 libras! Falha da concessionária ao afirmar que não havia necessidade de calibragem dos pneus pois estavam ok.

De lá, parti para a lacração e tudo correu bem.

Curiosamente, havia um fusion atras na fila de lacração... é notável a similaridade das linhas gerais do carro.


Parachoque traseiro desalinhado próximo ao paralamas , notado após retirar o veículo




2 comentários:

  1. Fala Pedro, blz? Parabéns pela iniciativa do blog. Está muito bom.
    Pode falar mais sobre ter que pegar o documento antes de pegar o carro? Não pega o carro antes e vai fazer tudo junto (emplacamento+doc) no Detran?

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  2. Esse lance com a Mafre ajudou muito paguei baratinho no meu também, na própria CCS, excelente blog,

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