quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Porque EU comprei o KA+ ?


Custo x Benefício


fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br

Estava decidido a trocar de carro.. correndo pra aproveitar o final da redução de IPI (dizem que sobe em janeiro), então comecei a peregrinação dentre as concessionárias. Já estava decidido que dessa vez compraria um 0km, que seria um Sedan e com motor 1.0L com orçamento limitado até 40 mil reais.

Fui no salão do automóvel dia 31/10 e então vi de perto o Ka+, Novo Logan, Prisma e Gran Siena.

Confesso que de inicio fiquei apaixonado pelo Novo Logan... as linhas me agradaram, achei o carro maravilhoso.
Dia 03/11, fui até uma CSS Renault conhecer melhor esse belíssimo veículo.

O vendedor apresentou o carro, mostrou os acessórios... e os olhos brilhavam cada vez.. até ser chamado para o Test Drive.

Sinceramente, fazer o Test Drive no Logan me fez desistir da compra. Nem em sonho eu imaginava que ele teria uma direção hidráulica dura e lenta, que a versão de test drive já apresentava ruidos internos e que o motor 1.0L 16v era tão fraco.
Andei então na versão 1.6L, Onde o valor saia do orçamento inicial de até 40 mil reais.
Novamente, o veículo não agradou pelo interior e pelo motor esquisito.. xoxo por ser 1.6L.

fonte: 4 rodas

Meu sonho de consumo foi por água abaixo... era lindo, mas uma porcaria (pra MIM, na MINHA opinião) por ser um carro de 44 mil reais.

Então passei pelo Prisma, onde apenas a versão 1.4L tinha desempenho aceitavel mas saía totalmente do orçamento.. Andei no Gran Siena 1.4 e Essence 1.6, que apesar de ter um motor razoavel (fraco em baixas rotações no caso do 1.6 16v), é cheio de aparatos tecnológicos. 

Porém, a proposta do vendedor foi terrível.. ofereceram 18 mil no meu Nissan Tiida (enquanto a ford pagou 23.120). 
Diante de tamanha desvalorização do meu carro na Fiat, aliado ao meu preconceito com a marca Fiat, desisti da compra.

Fui ver o HB20s, qual o vendedor não me deixou fazer test drive alegando que não são permitidos test drives com tempo nublado ou com chuva, enquanto acredito que a verdadeira razão da negativa foi eu estar de bermuda e chinelo havaianas.

Então, caí de paraquedas na Ford, onde o vendedor me atendeu SUPER bem mesmo estando de chinelos, me convidou para o Tecno Drive e demonstrou um grande conhecimento sobre o veiculo que ele vendia.

Ao andar no Ka+ 1.0, o entusiasmo voltou... foi paixão a primeira vista. Interior de acordo com a categoria, todos os itens de conforto que eu desejava eram de série, valor abaixo do meu orçamento (R$ 37.890) e um motor 1.0 fenomenal.

Logo ao sair com o carro da agencia, perguntei ao vendedor se ele não havia me dado a versão 1.5 por engano.. tamanho foi meu espanto com a agilidade do motor 1.0L 3 cilindros da Ford.

As negociações correram super bem, tudo muito rápido.. pagaram 15% abaixo da tabela fipe no meu Nissan e o negócio foi fechado. Como a unica cor disponivel em estoque era Branco, enquanto as outras tinham espera entre 10 e 25 dias, acabei levando branco mesmo.

Então porque o Ka+?

Porque era mais barato, oferecia tudo que os concorrentes tinham e a dirigibilidade me agradou.

No próximo post, falo sobre a entrega do carro e os pontos desfavoráveis à concessionária. 

2 comentários:

  1. Foi exatamente o meu caso, na VW fui muito mau atendido, na Fiat fui bem atendido e o Palio me atendia (casa, trabalho) valores estava R$35.990 Com Roda de liga,leve, aerofólio,farol de neblina, e os itens de serie, mas como ia financiar a taxa tava de 1.09 e eu (nunca tinha visto o novo KA) passei em frente e resolvi conhecer, pronto, Preço R$35mil com 15mil de entrada peguei taxa de 0.80, e com "brinde" o multimídia que o palio não vinha. Fui de novo KA, e estou satisfeito.

    ResponderExcluir
  2. O novo ka tem a opção do multimídia ?

    ResponderExcluir